Monday 16 December 2019

Últimas inscrições para Mercado Municipal de Matosinhos



O Mini Porto Belo no Mercado Municipal de Matosinhos está mesmo à porta. 
Se queres participar apressa-te porque já só temos vagas para o turno das 10h30 às 12h30. 

Inscreve-te aqui!



E não se esqueçam que haverá ainda: 

Dentro do Mercado Municipal de Matosinhos :

10h-13h
MERCADO DOCE MERCADO – OFICINA DE CONTOS E COZINHA CRIATIVA
Sessão de contos, contados, interpretados e, posteriormente, cozinhados pela Contadora de Histórias Saphir Cristal, a partir dos desenhos inspirados na história contada. Depois de contadas e desenhadas, as histórias serão cozinhadas ao vivo pela Saphir e pelo Chef Ivo e, desta forma, transformadas em doces e fumegantes panquecas prontas a serem decoradas e devoradas pelos participantes.

Atividade de acesso gratuito, aconselhando-se inscrição prévia:
economialocal@cm-matosinhos.pt
Acesso gratuito (inscrição prévia de 20 pax/sessão)

11:30/12:00
PARADA DE NATAL

15h30
CONCERTO DE NATAL PELA ORQUESTRA DE FAMÍLIAS DE MATOSINHOS
Fundada em 2018, a Orquestra de Família de Matosinhos integra o Programa Educativo da Orquestra de Jazz de Matosinhos. Constituída atualmente por 35 famílias, e contando no total com cerca de 65 elementos, esta orquestra reúne-se quinzenalmente para levar a cabo um processo criativo conjunto no qual todos os intervenientes contam, e do qual resultam concertos únicos, cheios de música, mas também de abraços e de espírito de partilha. No concerto que terá lugar no Mercado de Matosinhos, os operadores serão desafiados a fazer parte desta família, onde todos cabem. A coordenação está a cargo do Jorge Queijo e conta ainda com a ajuda preciosa dos formadores Henrique Apolinário e Inês Lapa.

Na Rua Brito Capelo (junto ao Mercado)

6h-19h
DIA&NOITE - INSTALAÇÃO PERFORMATIVA DE ESTÁTUAS VIVAS
Instalação performativa com 15 Estátuas Vivas representativas de profissões tradicionalmente ligadas a Matosinhos e ao seu comércio de proximidade… mas estas estátuas vão ter um brilho especial… assim que o sol se ponha e as luzes de Natal se liguem, ganharão luz, convidando o público de todas as idades para as ver e viver de perto o comércio tradicional de Matosinhos.

11h00-13h00; 14:00-19:00
VIAGEM À TERRA DO PAI NATAL! – VIAGEM VIRTUAL EM TRENÓ
(Edifício “Antiga Câmara” - Rua Brito Capelo, 223) I Brito Capelo será este natal o ponto de partida e de chegada de uma divertida viagem virtual à terra do Pai Natal. Uma experiência aberta a todas as idades, ideal para ser vivida em família e com amigos, numas das mais tradicionais artérias de comércio de Matosinhos! 

Atividade de acesso gratuito, com admissão por ordem de chegada / 2 pax/viagem/5 min.  





No comments:

Post a Comment